FerramentasAcessórios e ConsumíveisLubrificantesQuimatic 1 Eco Fluido De Corte Ecológico 500 Ml Tapmatic

Quimatic 1 Eco Fluido De Corte Ecológico 500 Ml Tapmatic

Código: MKP002889020707
Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível

Quimatic 1 Eco Fluido De Corte Ecológico 500 Ml Tapmatic


QUIMATIC 1 ECO Fluido de Corte Ecológico 500 mL Tapmatic

O QUE É FLUIDO DE CORTE

O fluido de corte é uma substância liquida utilizada no momento da operação de usinagem, capaz de prevenir diversos problemas gerados pelo contato de uma ferramenta com a outra;

Um dos principais objetivos do fluido de corte é refrigerar, lubrificar, proteger contra a oxidação, e limpar possíveis restos de cavaco;

É um fluido de corte integral, especialmente recomendado para rosqueamento e usinagens pesadas e contínuas de metais ferrosos, inclusive aqueles de elevada dureza. É constituído por aditivos anticorrossivos, antioxidantes e de extrema pressão, à base de enxofre ativo; possui também agentes de lubricidade e de adesão que garantem perfeita lubrificação mesmo em condições adversas de trabalho, como alta carga, baixa velocidade e avanço profundo. Não evapora e nem oxida as peças de ferro usinadas;

Dessa forma, evita-se a deformação causada pelo calor, diminui o atrito entre a peça e a ferramenta, e forma também uma pequena película de óleo capaz de inibir o contato com a umidade, consequentemente, evitando a oxidação.

COMO UTILIZAR O FLUIDO DE CORTE

É indicado para as operações de usinagem onde uma excelente lubrificação é fundamental. Ideal para furar, rosquear, mandrilar, fresar, brochar, repuxar, serrar, etc. Pode ser usado nos reservatórios de máquinas operatrizes que utilizam fluidos de corte que trabalham com recirculação

COMO PRESERVAR O FLUIDO DE CORTE

O Fluido de Corte sempre deverá ser limpo, e quando reutilizado, deverá passar por um processo de filtragem, eliminando cavacos, e possíveis partículas de aço;


O fluido deverá ser armazenado em locais adequados, com baixa variação de temperatura, limpos e livres de contaminação, evitando também o mal cheiro causado por bactérias;

Tem cor marrom, odor leve e excelente aditivação EP (Extrema Pressão). Por ser à base de enxofre ativo pode manchar metais amarelos. Não contém solventes voláteis e, portanto, não evapora contaminando o ambiente. Tem alto ponto de fulgor, o que miminiza riscos de incêndio no ambiente. Possui ótima aderência, o que aumenta a lubrificação e a velocidade de usinagem. Prolonga a vida útil das ferramentas.

DESCRIÇÃO DO FLUIDO DE CORTE


- Marca: QUIMATIC 1 ECO;

- Fluido de corte integral sintético, de base ecológica, para todos os metais;

- Ecológico: não contém solventes nocivos ou metais pesados. Indicado para empresas que trabalham com sistemas de gerenciamento SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e certificação ISO 14000 e/ou 18000;

- Minimiza o atrito ferramenta-peça-cavaco aumentando a vida útil da ferramenta e garantindo um perfeito acabamento da peça; reduz o desgaste; previne engripamento;

- Controla a temperatura evitando a deformação da peça e/ou falhas dimensionais; evita a perda de dureza da ferramenta e a perda de corte; impede a solda de cavaco na ferramenta.;

- Tem baixa taxa de evaporação, portanto, pode ser usado também com os nebulizadores TAPMATIC;

- Não ataca máquinas, ferramentas e peças usinadas;

- Fluido de corte integral sintético para ferro fundido e suas ligas, aços carbono, aços liga, aço inox, bronze, latão e cobre;

- Para alumínio use QUIMATIC 2;

- Para rosquear, perfilar, alargar, tornear e outras operações de usinagem;

- Reduz o esforço de corte, oferece excelente acabamento e precisão dimensional;

- Fornecido em embalagens de 500 mL, 5 L e 20 Litros;

- Embalagem com 500 mL.

PROPRIEDADES DO FLUIDO DE CORTE- Aspecto: Líquido amarelo Límpido;
- Densidade a 25 ºC (g/mL): 0,87 - 0,92;
- Odor: Característico Cítrico;
- Torque no rosqueamento, Ncm: 1000 Máximo;
- Teste de corrosão em cavacos de ferro: Sem Corrosão após 2 Horas;
- Indice de Acidez (mg KOH/g): 1,0 Máximo; APLICAÇÃO DO FLUIDO DE CORTE- Indicado tanto para operações manuais de usinagem quanto em máquinas operatrizes que trabalham com adição direta do fluido na ferramenta.

- Muito utilizado na fabricação de roscas devido à redução de esforço de corte, prevenindo inclusive a quebra de machos e cossinetes, além de oferecer um excelente acabamento nos filetes.

- Ideal para corte de ferro fundido e suas ligas, aços carbono, aços liga, aço inox, bronze, latão e cobre. Para alumínio use QUIMATIC 2 ECOLÓGICO.

- Aplicar uma ou mais gotas diretamente sobre o macho ou ferramenta de corte, para que o fluido esteja presente no ponto de cisalhamento do cavaco.

- Em aplicador de fluidos, pela técnica MQL, usar NEBULIZADOR IV ou V com fluido QUIMATIC JET.

- Para corte em alumínio usar QUIMATIC 2 ou QUIMATIC 2 ECOLÓGICO ou FLUIDO PARA SERRAR E USINAR ALUMÍNIO. Para operações pesadas e/ou corte em metais muito duros usar QUIMATIC 3 SUPER FLUÍDO.

- Para proteger superfícies recém-usinadas contra corrosão usar QUIMATIC 10 ou QUIMATIC 30.

Distribuidor Autorizado para todo o Brasil. O Grupo Piveta Ferramentas é uma empresa com mais de 30 anos no mercado e líder no segmento de Máquinas e Ferramentas para Usinagem, contamos com mais de 25 Mil produtos para melhor lhe atender.

Temos como compromisso um atendimento personalizado, entrega rápida e excelência na prestação de serviços. Não perca tempo procurando, a ferramenta certa para você está aqui.

É importante ressaltar também que nossa atuação não se limita ao setor de Usinagem Mecânica, nossa variedade de produtos nos permite atender a vários setores como Agronegócio, Embalagem Plástica, Retifica de Motores, Usinas de Açúcar e Álcool, Manutenção Industrial (Usinagem e Caldeiraria), Mineração, Área de Fertilizantes, Frigoríficos, Usinagem Médio para Grande Porte e Automação Industrial. Desta forma fortificando e ajudando no desenvolvimento econômico do nosso país.

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…