Vendido e entregue por:
WebContinentalMarca:
Quimatic TapmaticO QUE É O FLUIDO PARA SERRAR
FLUIDO PARA SERRAR E USINAR ALUMÍNIO é um fluido sintético ecológico para corte de metais, constituído por uma combinação especial de lubrificantes sintéticos e aditivos ecológicos, que garantem ótima lubrificação-refrigeração. Serra alumínio e suas ligas sem emplastamento ou engripamento, através de um corte limpo e rápido. Realiza um corte macio e garante melhor acabamento à peça.
COMO UTILIZAR O FLUIDO PARA SERRAR
É indicado para serrar e usinar alumínio em todos os tipos de máquinas operatrizes (de fita, circular, manual, etc.). Também indicado para zamac, magnésio, nylon e materiais plásticos. Aplicar o fluido sobre a ferramenta, por gotejamento, borrifamento ou névoa, imediatamente antes da operação, de forma que ele lubrifique por completo a área de contato ferramenta-peça-cavaco.
COMO PRESERVAR O FLUIDO PARA SERRAR
Não ingerir. Evitar o contato com os olhos. Para o manuseio seguro é recomendada a utilização de óculos e luvas de segurança. Estritamente para uso industrial. Para mais informações e limitações de responsabilidade consultar a FISPQ.
DESCRIÇÃO DO FLUIDO PARA SERRAR
- Fluido de corte integral de base sintética. ECOLÓGICO.
- Melhora o acabamento da peça e facilita a livre ação do corte.
- Pode ser aplicado também por névoa – contém aditivo anti-névoa.
- Ótima lubrificação e refrigeração – controla melhor a temperatura do que óleos solúveis, aumentando a vida útil das ferramentas e melhorando o acabamento das peças.
- Corte macio e suave – superfície serrada totalmente lisa, sem ranhuras, rebarbas ou escoriações. Mantém a serra fria – menor desgaste de serras e discos.
- Diferentemente dos óleos solúveis comuns, não ataca ou mancha peças em alumínio e suas ligas. Ecológico – fluido sintético isento de solventes nocivos ou metais pesado.
- Indicado para empresas que trabalham com sistemas de gerenciamento SMS (Segurança, Meio ambiente e Saúde) ou que têm certificação ISO 14000 e/ou 18000.
- Não ataca componentes de máquinas e peças usinadas.
- Fornecido em bombonas plásticas de 1, 5, 20 e 200 Litros
- Embalagem com 5 Litros.
APLICAÇÃO DO FLUIDO PARA SERRAR
FLUIDO PARA SERRAR E USINAR ALUMÍNIO não contém compostos halogenados; portanto não ataca a camada de ozônio. Aumenta a velocidade de corte e a vida útil da serra. Reduz significativamente o atrito ferramenta-peça-cavaco, aumentando a vida útil da ferramenta e garantindo um ótimo acabamento da peça. Evita rebarbas e escoriações na peça. Garante um corte mais limpo e mais rápido, sem emplastamento ou engripamento. Reduz custos com lubrificantes e aumenta a produção. Corte muito mais eficiente do que o realizado com óleo solúvel. Pode ser aplicado por reservatório ou por névoa. Não ataca máquinas, ferramentas e peças usinadas. Contém aditivo antinévoa que reduz sua emissão durante a operação. Ecológico – amigável ao operador e ao meio ambiente. Não é inflamável.
PROPRIEDADES DO FLUIDO PARA SERRAR- Aspecto: Líquido amarelo;
- Densidade a 25 ºC (g/mL): 0,84 - 0,88;
- Odor: Característico;
- Torque no rosqueamento, Ncm: Conforme Padrão;
- Ponto de névoa, °C : 5 máximo;
- Viscosidade, cSt, 25 °C : 22 - 30.
Distribuidor Autorizado para todo o Brasil. O Grupo Piveta Ferramentas é uma empresa com mais de 30 anos no mercado e líder no segmento de Máquinas e Ferramentas para Usinagem, contamos com mais de 25 Mil produtos para melhor lhe atender.
Temos como compromisso um atendimento personalizado, entrega rápida e excelência na prestação de serviços. Não perca tempo procurando, a ferramenta certa para você está aqui.
É importante ressaltar também que nossa atuação não se limita ao setor de Usinagem Mecânica, nossa variedade de produtos nos permite atender a vários setores como Agronegócio, Embalagem Plástica, Retifica de Motores, Usinas de Açúcar e Álcool, Manutenção Industrial (Usinagem e Caldeiraria), Mineração, Área de Fertilizantes, Frigoríficos, Usinagem Médio para Grande Porte e Automação Industrial. Desta forma fortificando e ajudando no desenvolvimento econômico do nosso país.
Quem viu, viu também: