Livro Eu Robô Isaac Asimov Editora Aleph
Um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, Eu, Robô, escrito pelo Bom Doutor, Isaac Asimov foi publicado originalmente em 1950. O livro serviu como base para o roteiro do filme homônimo, no qual Will Smith interpreta o protagonista, o detetive Del Spooner. Porém, a obra é bastante diferente da história apresentada nas telonas.
Eu, Robô é um conjunto de nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo. É neste livro que são apresentadas as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na própria ciência.
Eu, Robô inicia-se com uma entrevista com a Dra. Susan Calvin, uma psicóloga roboticista da U.S Robots Mechanical. Ela é o fio condutor da obra, responsável por contar os relatos de seu trabalho e também da evolução dos autômatos. Algumas histórias são mais leves e emocionantes como Robbie, o robô baba, outras, como Razão, levam o leitor a refletir sobre religião e até sobre sua condição humana. A edição traz um posfácio escrito pelo próprio autor sobre sua história de amor com os robôs, tão comuns em sua obra.
Características:
Assunto: Ficção Científica
Editora: Aleph
Edição: 1ª
ISBN: 8576572001
ISBN-13: 9788576572008
Número de Páginas: 320
Origem: Nacional
Idioma: Português
Acabamento: Brochura
Data de Lançamento: 2014
Formato: Médio
Medidas (cm): 14 x 21
Título: Eu, Robô
Autor: Isaac Asimov
Tradução: Aline Storto Pereira
Comentários e Entrevistas:
Sobre o Autor:
Isaac Asimov nasceu em Petrovich, Rússia, em 1920. Naturalizou-se norte-americano em 1928. O Bom Doutor, como era carinhosamente chamado pelos fãs, escreveu e editou mais de 500 livros, entre os quais As Cavernas de Aço, O Fim da Eternidade, Os Próprios Deuses, além dos premiados romances da Fundação.
Afora suas mundialmente famosas obras de ficção científica, Asimov também alcançou sucesso com tramas de detetive e mistério, enciclopédias, livros didáticos, textos autobiográficos e uma impressionante lista de trabalhos sobre aspectos variados da ciência. Morreu na cidade de Nova York, em 1992.