Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

A Webcontinental definiu sua Política de Garantia, Troca e Devolução acatando  às determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), visando oferecer o máximo de transparência e segurança aos nossos clientes.  

Os produtos comercializados pela Webcontinental são enviados em embalagens lacradas e originais com todos os acessórios e componentes que acompanham o produto, exatamente como são recebidos dos nossos fornecedores.

Para acionar a assistência técnica, segue os procedimentos de acordo com cada motivo:

  1. Produto Avariado durante o transporte
  2. Produto Enviado em Desacordo com o Pedido
  3. Produto Enviado em Desacordo com o Pedido
  4. Produto Apresenta Defeito/Vicio Durante o Prazo de Garantia Legal (90 dias)

 

a) Produto Avariado durante o transporte

a.1 Antes de assinar o comprovante de entrega ao motorista da transportadora, no momento do recebimento do produto, verifique se as embalagens estão em perfeito estado. Ainda que estejam aparentemente em perfeito estado, abra e verifique o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo. 

a.2 Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento. Para garantir o seu direito de troca do produto avariado, escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA NA CAIXA". Imediatamente, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (4007 1174) e comunique o ocorrido. Atenção: Caso houver, não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição.

a.2.1 O caso somente será analisado depois de identificada as condições do produto avariado. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou manuseio, indícios de avarias que possam ter ocorrido na tentativa da instalação por profissional desqualificado ou na ausência de acessórios e componentes, a Webcontinental se isenta antecipadamente da responsabilidade de aceitar a devolução.

a.2.2 As análises das condições dos produtos serão feitas após o envio das fotografias detalhadas das avarias bem como das embalagens e etiquetas de identificação do produto. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes ao nosso SAC, através do e-mail sac@infoar.com.br

a.2.3 Caso autorizada a devolução, a Webcontinental entrará em contato para agendar a coleta do produto e enviará uma Nota Fiscal de coleta onde a mesma deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a Webcontinental devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.

a.3 Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca:

a.3.1      A Webcontinental terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento.

a.3.2      Caso a Webcontinental não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença.

a.4 Em caso de devolução definitiva:

a.4.1      O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo produto devolvido.

a.4.2      Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta bancária cadastrada no site da Webcontinental e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros.

a.4.3      Em compras pagas através de cartão de crédito, a Webcontinental solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. Este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a Webcontinental não tem interferência.

b) Produto Enviado em Desacordo com o Pedido

Se receber um produto diferente do informado no pedido de compra, a Webcontinental providenciará a devolução. Para garantir o seu direito, você deverá cumprir as seguintes orientações:

b.1 Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do especificado no pedido, recuse a entrega. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase:“MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO”. Imediatamente, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (4007 11 74) e comunique a ocorrência ou envie um e-mail para sac@infoar.com.br

b.2 Após o recebimento, caso você detecte que o produto é diferente do especificado no pedido, comunique a Webcontinental através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (4007 11 74) e comunique a ocorrência.

Neste caso, o produto também deverá ser devolvido em sua embalagem original, contendo todos os acessórios e componentes, inclusive da Nota Fiscal original. 

b.2.1 As análises das condições dos produtos entregues em desacordo serão feitas após o envio das fotografias detalhadas do produto, bem como de suas embalagens e etiquetas de identificação. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes ao nosso SAC.

b.2.2 Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência de acessórios e componentes originais, a Webcontinental estará isenta da devolução.

b.2.3      Caso autorizada a devolução, a Webcontinental entrará em contato para agendar a coleta do produto e enviará uma Nota Fiscal de coleta onde a mesma deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a Webcontinental devolverá o produto novamente ao cliente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.

b.3 Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto – Troca

b.3.1 A Webcontinental terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento.

b.3.2 Caso a Webcontinental não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença.

 

c) Produto Enviado em Desacordo com o Pedido

Caso você receba um produto diferente do informado no pedido de compra, a Webcontinental providenciará a devolução. Para garantir o seu direito, você deverá cumprir as seguintes orientações:

c.1 Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do especificado no pedido, recuse a entrega. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase“MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO”. Imediatamente, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (4007 11 74) e comunique a ocorrência.

c.2 Após o recebimento, caso você detecte que o produto é diferente do especificado no pedido, comunique a Webcontinental no prazo máximo de 24 horas. Atenção: em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. Neste caso, o produto também deverá ser devolvido em sua embalagem original, contendo todos os acessórios e componentes, inclusive da Nota Fiscal original. 

c.2.1 As análises das condições dos produtos entregues em desacordo serão feitas após o envio das fotografias detalhadas do produto, bem como de suas embalagens e etiquetas de identificação. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes ao nosso SAC.

c.2.2 Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência de acessórios e componentes originais, a Webcontinental estará isenta da devolução.

c.2.3 Caso autorizada a devolução, a Webcontinental entrará em contato para agendar a coleta do produto e enviará uma Nota Fiscal de coleta onde a mesma deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a Webcontinental devolverá o produto novamente ao cliente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.

c.3 Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto – Troca

c.3.1 A Webcontinental terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento.

c.3.2 Caso a Webcontinental não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença.

d) Produto Apresenta Defeito/Vicio Durante o Prazo de Garantia Legal (90 dias)

A garantia do equipamento está diretamente ligada ao fabricante e sua Rede de Assistência Técnica Autorizada.

d.1 A instalação inadequada ou quando executada por profissionais não qualificados poderá comprometer a garantia do seu produto. A Webcontinental não comercializa nem executa nenhum tipo de serviço, sendo assim não se responsabiliza pela instalação dos produtos. Essa responsabilidade fica a cargo do próprio cliente. Sugerimos a escolha de uma Assistência Técnica Autorizada ou um técnico da sua confiança indicado por pessoas próximas que já tiveram experiência de serviço com esse profissional.

d.2 Caso o produto apresente vício/defeito durante o período de garantia, ainda que esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias contados a partir da data de entrega, você deverá entrar em contato imediatamente com a Rede de Assistência Técnica Autorizada da fabricante ou técnico contratado para tomar as devidas providências e solução do vício.

d.2.1 Em caso de dúvida, consulte o site do fabricante, o manual do produto ou o Certificado de Garantia para localizar a assistência técnica mais próxima de você.

d.2.2 Caso a fabricante não possua rede de Assistência Técnica num raio de 200 quilômetros, a Webcontinental, se for cientificada do ocorrido, intermediará o reparo junto ao fabricante a partir desta data.  O cliente deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (40071174), relatar o problema e encaminhar fotografias detalhadas do produto e da etiqueta de identificação, com número de série e modelo.

d.2.3 As análises do vício e condições do produto serão feitas após o envio das fotografias detalhadas do produto pelo cliente.

d.3 A Webcontinental terá o prazo de até 30 (trinta) dias para intermediar o reparo junto ao fabricante, conforme deposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso não seja possível reparar o produto após o decurso desse prazo, você poderá optar por cancelar a compra, trocar o produto por um novo igual ou semelhante ao adquirido ou ainda optar por permanecer com o produto mediante o abatimento proporcional no preço.

d.3.1      Constatada qualquer irregularidade como indícios de mau uso, manuseio e instalação inadequada do produto, ausência de acessórios e componentes originais, a Webcontinental imediatamente suspenderá o processo de devolução.

d.3.2      Caso autorizada a devolução, a Webcontinental entrará em contato para agendar a coleta do produto e enviará uma Nota Fiscal de coleta onde a mesma deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido, mesmo que com embalagem alternativa no caso do cliente não mais possuir a embalagem original. Deve conter também todos os seus respectivos acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a Webcontinental devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.

d.4 Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca:

d.4.1 A Webcontinental terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento.

d.4.2 Caso a Webcontinental não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença.

d.5 Em caso de devolução definitiva:

d.5.1 O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo produto devolvido.

d.5.2 Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta cadastrada no site Webcontinental e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros.

d.5.3      Em compras pagas através de cartão de crédito, a Webcontinental solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito, em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a Webcontinental não tem interferência.

Caso tenha críticas ou sugestões à nossa Política aqui descrita, favor entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone  40071174, em horário comercial (08:00 as 18:00).

 

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